sexta-feira, junho 12
Ação-Avião
Hudson e Cipo fazem avioes de papel branco com etiquetas do Itens de Primeira Necessidade e lancam da janela do andar 22 de um Hotel em Salvador. Os avioes balancam no ar planando, mudam de direcao com o vento, nao parecem com pressa de chegar. Delicadeza de papel no ar. Descem para o Corredor da Vitoria, contornando os predios, ou seguindo a rota do mar.
Postado por
Marcelo Evelin
2 comentários:
Olá, Marcelo. Tenho acompanhado Itens de Primeira Necessidade há um tempo; o certo é q encontro-me muito identificado com a proposta, a ponto de ficar horas em casa matutando a respeito, hoje por exemplo estive assim durante todo o dia.
Quando mudei de cidade, levei comigo apenas o kit primeiras necessidades: uma mochila, alguns livros e papeis.
E assim, tentando sanar as tais "primeiras necessidades", e suprindo-as, imediatamente, aquelas q ocupavam a categoria de secundárias tomaram o posto, transformando as soluções anteriores em lixo.
Nesse momento, qdo me despojaria de um funil feito de pet e de outra garrafa (capacidade 300 ml) que servira de misturador de leite em pó, água em temperatura ambiente e flocos de cereais - café da manhã a la Primeira Necessidade - hesitei, linkando em Itens e guardando-os para uma ação futura.
Ao ler em seu post (A identificação do corpo, corpo data, corpo caixa preta)
"Corpos sao classificados ... por restos de roupa e objetos relacionados ao corpo (Seriam portanto estes os itens de primeira necessidade? Objetos que nos fazem ser o que somos?)",
e
"Me pergunto ate que ponto os paises requerem direitos sobre os tantos corpos vivos deixados em calcadas, marquises ou debaixo de pontes e viadutos ao redor do mundo."
voltei-me para uma idéia q tive assim que cheguei em Belém e chamei de Bel Street Wear.
Continuo matutando e maturando.
Abraço.
ola jader.
pois e', as ideias estao ai e servem pra matutar, cutucar, maturar a vida da gente e o oficio do dia-a-dia.
O Itens tem sido esse nao-lugar de uma experimentacao empirica, trazida pro corpo e deixada aqui.
deixe ai suas ideias e contrapontos, ou uma lista dos teus itens de primeira necessidade.
abraco
Postar um comentário