Pesquisa > Itens de Primeira Necessidade > Corpo Sitiado > A Luta > Questão Equacionada no Corpo > Keep It Real

terça-feira, janeiro 13

ITENS TEXTS - A Loba





A loba. A imagem da loba que alimenta os gêmeos rumulo e remo - filhos de Marte, o Deus da guerra, segundo a mitologia – em uma caverna. Os gemes foram os fundadores de Roma, de um império que construiu uma civilização, na qual ainda vivemos de muitas maneiras sob essas regras éticas e estéticas que a fazem uma civilização.

A Loba do Café espresso Lavazzo e’ uma modelo linda, seminua contra o fundo do Colisseu, com duas crianças também fotografadas como modelos, dirigidas em uma expressão de abandono e desejo. A Loba tem uma xícara de café sutilmente mostrada na mão direita e tem as outras três patas apoiadas no chão. As crianças estão embaixo do corpo dela, como sendo amamentadas. O corpo seminu esta coberto por uma pele, possivelmente algo verdadeiro e raro, uma pele que deve valer muitos dólares.

Me impressionou a fusão de tantos elementos. O berço da civilização, o arcaico, o ainda bruto, a fome e o desejo, a aberração da situação de uma mulher-lobo amamentando, o glamour da foto, o design, o conceito e a estratégia eficiente para se vender um produto.

(Aeroporto Schipol - Amsterdam - Janeiro 2009)

0 comentários: