Pesquisa > Itens de Primeira Necessidade > Corpo Sitiado > A Luta > Questão Equacionada no Corpo > Keep It Real

quinta-feira, janeiro 15

Burkas Assassinas



Um amigo me contava da situação entre os holandeses e os turcos, com respeito a toda uma geração adulta de turcos nascidos aqui, falando fluente o holandês e tendo todos os direitos de qualquer cidadão. Essa e' a geração do "meio", a que nao e' nem uma coisa nem outra, sendo as duas e nao deixando de ser nenhuma. Segundo os especialistas para uma cultura se "misturar" eficientemente com a outra e' preciso 4 gerações. Eles estão aqui na de numero 2.

As mulheres turcas, principalmente as usando Burkas, sao vistas agora como uma ameaça, como se fossem armas afrontando justamente esse choque de culturas, onde ainda persistem leis de dominação. Burkas bombas subjetivas, afrontando uma maneira de organizacao do mundo.
O corpo que esta no entremeio e' o corpo excluído nao apenas como pobre, desenvolvido, um corpo auslander, mas um corpo que resiste e ameaça, um indivíduo que marca território com o próprio corpo e uma maneira distinta de apresentação dele.

As salas de reunioes da prefeitura municipal no centro da cidade, sao salas multicoloridas com enormes janelas dando toda a visao pra fora, com mesas e cadeiras chiques, de primeiro mundo. Conceitualmente foram pensadas para serem lugares harmonicos e aberto a todos os cidadaos da cidade, dando a ver o que se passa ali.
Uma turca jovem que caminha com alguns amigos na minha frente, vendo as salas-vitrines diz: - uohh...parecem macacos na jaula!

E na verdade pareciam mesmo, macacos adestrados, treinados para algum fim.

Uma mulher paga a conta do supermercado com seu cartao magnetico antes da compra ser computada.
Todo mundo anda na bicicleta falando ao telefone.
O telefone se transformou numa maneira eficaz e segura de nao nos deixar sozinhos, de nos manter conectados, queridos e importantes, amados.
As salas de teatro estao cheias, as programacoes sao muito bem feitas, inteligentes e lindas.
O mundo do espetáculo se emaranha na teia do agora, do mais imprescindível de todos os males, o agora!

Quais sao seus Itens de Primeira Necessidade?

0 comentários: