Pesquisa > Itens de Primeira Necessidade > Corpo Sitiado > A Luta > Questão Equacionada no Corpo > Keep It Real

quarta-feira, junho 3

Itens na Bahia.








Cidade de Sao Salvador.

Dimenti convida, organiza elegantemente esse InTERacao e COnectividade, com o humor maravilhoso que eles tem, e sabem usar, como maneira de impulsionar um trabalho que para mim da um exemplo ao Brasil.
O encontro transcorre como um encontro mesmo, com papos na piscina, nos bares, no QG do dimenti, no cafe ou nos corredores do Instituto Goethe, na volta pro hotel caminhando.

Nao e' um festival de glamour e grandes nomes, nem pretende ser um festival, mas se mostram coisas e conversamos sobre elas e esses encontros entre artistas reverberam de forma muito significativa.
Gosto da curadoria que aposta numa diversidade com exposicao de riscos, uma mistura como mexido de panela, com um irresistível sabor baiano.
E somos todos recebidos de forma afetuosa, proxima, como amigos mesmo, o que nos faz sentir realmente em casa.

Estou trabalhando o ITENS DE PRIMEIRA NECESSIDADE no Teatro do Goethe com um grupo de 22 pessoas, a maioria bailarinos, alguns pos-graduados em danca. Um grupo bem diverso, com gente da Bahia, mas tambem de Alagoas, Minas,Rio, Sao Paulo e os 5 artista do Nucleo do Dirceu.

O Corpo que Luta.

Hoje vieram referencias para o Corpo como:

Corpo AlheiO

Corpo Imune

Corpo Ima

Corpo em um Formigueiro

Corpo que altera

Corpos deixados na calcada, despejados de bagageiro de carro, esquecidos, jogados fora.

O Corredor da Vitoria, o mais importante boullevard de Salvador, o metro quadrado mais caro da cidade, residencia de Ivete Sangalo, como palco para esses corpos.

Recorro o Corredor com transito de carros e onibus, pedestres, babas, velhinhas classe media alta, estudantes, negoes e turistas alemaes. Do hotel pro Goethe, restaurante e teatro, caminho muito tempo por dia nesse corredor.

O que mais falamos?

Percepcao, Resistencia, Representacao, Estado Corporal, Agamben.

0 comentários: