Pesquisa > Itens de Primeira Necessidade > Corpo Sitiado > A Luta > Questão Equacionada no Corpo > Keep It Real

segunda-feira, janeiro 5

Exercicios de Photoshop




(Click na Imagem para Ampliar)

No recesso de fim de ano, entre um banho de mar, uma caminhada, e um cochilo demorado numa rede, resolvi abrir o photoshop - que andava mais do que abandonado - e encarar de aprender a usar de alguma maneira essa ferramenta.

Ajudado pela Lulu, me meti na frente daquele bicho de 7 cabecas, so intuindo as funcoes daqueles icones quase infantis, que as vezes disparavam na minha mao como arma carregada, sem que eu tivesse a menor nocao de como parar, retroceder, sair da enrascada na qual eu tinha me enfiado.

A ideia de aprender e' facinante no sentido de abrir outros espacos para a tua representacao de mundo, para que voce diga aquilo que quer dizer de outras maneiras, e isso acaba modificando completamente aquilo que quer ser dito em si mesmo.
Eu diria que aprender seria adquirir novas possibilidade, e a idéia de uma possibilidade nova no teu corpo, no teu domínio, te traz ainda mais próximo da idéia de resistência, sobrevivência, operacionalidade, poder e satisfação consumada.

Fico pensando em tudo o que ainda nao sabemos - e certamente nao sabemos muita coisa e nem vamos saber tudo mesmo - e na dificil tarefa de escolher o que saber, o que aprender, entre tantas ofertas disponiveis em um mundo que nos exige cada vez mais saber, saber, saber para nao sermos descartados, jogados pra escanteio.

Talvez a ação de aprender tenha que estar cada vez mais relacionada aas nossas necessidades, e para isso temos que saber de antemão reconhecer essas necessidades, e mais importante, separa-las de nossos desejos, nossas ambições e daquilo que a sociedade espera de nos. Necessidade tem que estar no próprio corpo e se manifestar insistentemente nele, como a fome, a sede, o sexo, o sono. Mas como somos animais humanos ditos superiores pela inteligência, agregamos ou dissimulamos essas necessidades ao longo de nossas vidas, acabando por disfarca-las, maquia-las e nao lhes dar a importancia devida.

Fica ai esse entrançado para ser pensado. E me pergunto se nao seria talvez apenas aprender a aprender, simplesmente, o aprendizado do aprender, como ação em si.

Essa imagens sao meus primeiros exercicios toscos, viva o tosco! Thanx Lulu!

0 comentários: