Pesquisa > Itens de Primeira Necessidade > Corpo Sitiado > A Luta > Questão Equacionada no Corpo > Keep It Real

sábado, janeiro 31

CorPo ConCreto










Koen, Shani, Judith, Jolike, Anna, Xavier, Oysten, Renee, Klara

As aulas da mime school questionam o corpo em situacoes concretas, o corpo que produz significados reconheciveis, que se torna legivel, o corpo que reformula a ideia de abstracao e subjetividadde para dizer algo.

Sao nove alunos vindos da holanda, franca, alemanha, republica tcheca, noruega, israel e grecia. Essa torre de babel vem a contribuir enormemente para a ideia de meaning (significado) no e pelo corpo, e como pensar isso em termos de mundo versus criacao em arte contemporanea.

Nos debatemos ha 3 semanas com a procura de uma entrada e de um entendimento comum e fundamentado sobre o que seria o concreto que buscamos. O concrreto que nao seria o obvio, o literal, o ilustrativo, e que viesse e fosse apresentado no corpo. Surge ai a questao do "de onde vem" a situacao concreta, como alcança-la e desenvolve-la corporalmente.

Estamos no ponto do entendimento de que precisamos tirar o concreto, o meaninful, o legivel, de uma investigacao sem ponto de partida, sem indicacao de tema ou questao, sem nenhum direcionamento previo. O Corpo que se move em busca de suas proprias questoes, ideias e posicionamentos - concretos embora subjetivos? - e que lhes aborda no lugar onde se estao passando, fazendo dessa abordagem o proprio ato criador.

Abordar tem sido pra nos estar consciente, se dar conta, poder escolher e decidir, reconhecer e direcionar.


.

0 comentários: