Pesquisa > Itens de Primeira Necessidade > Corpo Sitiado > A Luta > Questão Equacionada no Corpo > Keep It Real

terça-feira, dezembro 9

Montevideo - Vento que Sopra das Ramblas...



Quando estou aqui me parece sempre que ja vivi nesse lugar, que tenho uma estoria de outras vidas com essa cidade, tamanha a empatia e o conforto de uma intimidade que se foi dando com as minhas constantes vindas.

Faz calor e nunca tinha experimentado a cidade assim, no verao, com as pessoas caminhando sem muitas roupas - mas ainda com o mate nas mateiras (bolsas de couro onde levam a erva) - e a cidade inundada de luz, com dias longos que se estendem ate quase as 10 da noite, e o vento soprando fresco da beira do mar nas ramblas.

montevideo, entrevero, bacacay, dulce de leche e grapa miel.
E um pouco de carne, porque aqui as vacas parecem morrer felizes.

Do meu balcao do hotel splendido, estou de frente ao Teatro Solis, o Teatro Nacional completamente renovado, modernizado com pinta de europeu. Trabalharemos ali, nesse fogo cruzado que sao os "Dialogos", uma tentativa de interceptar a pratica da danca com a teoria ou vice versa.

Mas o que tem de mais lindo sao os amigos, a alegria de reve-los, alguns com filhos novos, outros com filhos ja grandes, e o formol comendo solto em nossas caritas de quarentoes. Muita emocoes, e como as emocoes nao se pode julgar, escolher e selecionar, muita coisa chegando junta, aos turbilhoes.

Fazer parte dessa gente, ser e estar com eles todos, para alem de um compromisso fuerte que seguimos compartindo, para alem da danca que nos (co)move a todos, e que seguramente nos faz mais humanos, mais frageis, operando milagrosamente nas distencoes desse espaco-tempo continuado.

2 comentários:

Anônimo disse...

upa!
as vezes espiar e ler isso aqui deixa a gente "preenchido".

Lembramos muito de você ontem.
Dúbio perguntou:
- Alguém viu Ramon?
Pensamos: Volta em alguns dias..hahahahaha.

bejitos careca!

Anônimo disse...

pARABENS pelo APCA...
sucesso e saudades
beijim