Pesquisa > Itens de Primeira Necessidade > Corpo Sitiado > A Luta > Questão Equacionada no Corpo > Keep It Real

quinta-feira, setembro 18

> Sentido Centro >

Praca Tiradentes
O bilhar
Galeria Gentil Carioca
Hotel Paris
Galeria Largo das Artes

Gabinete Real Portuguez de Leitura


O Projeto de ocupacao de espacos publicos proposto anualmente pelo Festival Panorama do Rio de Janeiro, acontece esse ano em volta da Praca Tiradentes, antigo reduto de boemios, artistas, bandidos e prostitutas, ainda hoje um lugar considerado marginal, embora a espera de uma revitalizacao que ja comeca a se pronunciar e que vai transformar as imediacoes em um lugar chic e trend no futuro.

Saimos numa trade chuvosa eu e Eduardo Bonito, diretor do festival, a procura de um espaco adequado para receber os tres espacos da instalacao MONO (demolition Inc. / NCD) que ira se apresentar no >Sentido Centro>, nome do projeto que visa apresentar a danca em outros espacos que nao as salas de teatro, deslocando a visao do espectador, buscando outras relacoes com o cotidiano da cidade e propondo outro tipo de experiencia para quem passa pelo centro da cidade.

Visitamos espacos brancos e sofisticados de galerias de arte, o fosso e o porao umido do teatro Joao Caetano (onde vi a peca Macunaima, qdo cheguei no Rio em 79), um bilhar cheio de velhinhos,um hotel de putas lotado de fregueses famintos e a sala linda do gabinete real portuguez (assim mesmo com Z).

Eu e Edu riamos muito entre um lugar e outro, fumando cigarros e esperando a proxima emocao. 
O lugar escolhido? No proximo post.  
 

2 comentários:

Anônimo disse...

pô marcelo a quanto tempo eu não via um salão de bilhar ,lembrei de quando eu ia bem pequeno ver meu pai jogar, era bem assim coisa de homem,barba,trago de cachaça,uma porrada de cigarro e calsa de linho com camisa regata.que massa

Anônimo disse...

muito massa...rsrsrsrrsrs...